domingo, 9 de dezembro de 2012

Frases: Clarice Lispector

"Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se."

"Acho que sábado é a rosa da semana."

"Sou tão misteriosa que não me entendo."

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

"E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar."

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar."

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."

"Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim."

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada."

"Porque há o direito ao grito. Então eu grito."

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la."

"O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo."

"Gosto dos venenos os mais lentos!
As bebidas as mais fortes!
Dos cafés mais amargos!
E os delírios mais loucos.
Você pode ate me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
E daí
eu adoro voar!!!"

"Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado."


Nenhum comentário:

Postar um comentário