sábado, 29 de dezembro de 2012

Reflecção


Nos dias de hoje não existe tanto preconceito como antigamente. Isso não quer dizer que o preconceito está extinto, mais sim que ele diminuiu. Tenho reparado nos últimos anos, que os "alternativos" estão sendo bem mais aceitos no mercado de trabalho do que antigamente. O namorado de uma amiga minha, tem dois piercings nos lábios e trabalha em uma Usina, e a minha amiga trabalha em um supermercado.
Mais se você reparar bem existe o preconceito de certos seres que se acham superiores ou por motivos de chacotas e brincadeiras mesmo.
Esses dias atrás eu fui no Cinema assistir Hobbit com o meu namorado. O shopping estava lotado de tudo quanto é tipo de gente, patricinhas, playboys, filhinhos de papais e rockeiros.
Eu estava tão distraída reparando no jeito que as pessoas se vestem, que eu nem percebi que a minha amiga estava lá. Quando ela me viu veio correndo me cumprimentar, a gente começou a trocar umas idéias e depois cada uma foi pro seu canto.
Depois que acabou o filme e tudo, é que eu fui realmente reparar como as pessoas olhavam pra minha amiga, com seu vestido branco em cima e florido na saia, seu coturno e o piercing na boca. As pessoas olhavam pra ela com cara de nojo, gozação entre tantas outras.
E eu me senti triste por ela, mas não só por ela, por mim e  por todos os outros que são diferentes e vivem no seu mundo alternativo, curtindo as suas coisas diferentes.
Outro dia eu estava indo pra casa da minha vó, eu estava dentro do ônibus e vi lá fora, a garota meio punk da cidade, (eu curto bastante o estilo dela). Ela viu um carinha e cumprimentou ele, a menina que estava sentada do lado da cara, amiga dele só pode disse assim: "Você conhece ela, pelo amor de Deus, que menina estranha, como você tem coragem". Ainda por cima com voz de sarcasmo.
Como se ela fosse a mais bonita de todas com o cabelo liso falso, e os dentes meio que torto. Me poupe vai, antes de falar mal de alguém que tem atitude e ainda mais estilo, repare mais em si mesma.
Eu realmente odeio o preconceito, tantos e tantos anos de brigas.
Todos agora temos nosso espaço na sociedade, e eu não continuo entendendo essa coisa de preconceito, e falta de respeito para com os outros.
E aquela coisa de brigas de tribos, roqueiros brigando com metaleiros, que brigam com os punks, que brigam com os góticos e por ai vai.
Todas as tribos sempre lutou por seu espaço na sociedade, o direito de convivência pacifica entre os outros. E ainda me acontece uma atrocidade dessas.
Pra mim todas as tribos são iguais, não importa o que você se tiver um papo cabeça e pelo menos não for poser, pra mim tudo bem. Eu aceito de coração aberto.

Temos que parar e refletir um pouco sobre o preconceito ainda existente na sociedade, e o preconceito existente entre o próprio mundo alternativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário